quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ela e seus companheiros...


....Deveriam perder o cargo público que ocupam.
Gente, recentemente - e isso não é novidade para ninguém - "deputados" resolveram falar mais do que realmente lhes cabem na boca. A "deputada" Myrian Rios andou por aí soltando o verbo acompanhado de algumas barbaridades que feriram diversas pessoas e diversos direitos.

Não estou aqui para difamá-la mais do que ela mesma já conseguiu fazer. Mas também não posso perdoá-la por discriminar meus amigos, minhas amigas e pessoas que considero da família.

Portanto, "senhora deputada" (será que é uma senhora que mereça respeito? será que é uma deputada?), suas desculpas não são aceitas e você não está perdoada! O que deveria te acontecer, assim como também deveria acontecer com o seu colega Bolsonaro, era: perder o seu cargo público por ofender cidadãos e cidadãs que você, na atual posição, deveria representar, mas que, em vez disso, fez questão de deixar claro que você só representa os seus interesses e nada mais.

E entenda bem o porque da troca dos pronomes de tratamento - de senhora para você -, você não merece respeito. Você não merece ser tratada como alguém honesto, justo e acima de tudo humano. Nem você, nem seu colega Bolsonaro. Mas principalmente, você. Pois você comparou pessoas honestas, trabalhadoras, estudiosas, pais e mães de famílias a criminosos, a pessoas doentias, a pessoas que eu chego a comparar com você mesma (claro que em graus diferentes). Pois como você, pedófilos ferem outras pessoinhas, pessoas que não sabem se defender ainda, pessoas que estão aprendendo os seus direitos no mundo. Como você pedófilos e racistas são irracionais e doentes. Alguns precisam até mesmo de tratamento psiquiátrico.

Gostaria muito que você, caso queira ser respeitada novamente, abandonasse o seu cargo público e servisse de exemplo não só para o seu colega, como também para os seus filhos que você teme tanto que sejam atacados por pedófilos.

2 comentários:

Paulo disse...

:)
Boa!

Marília Domingues disse...

Muito bom Mônica, realmente ela comparou a pessoas como ela mesma. Uma sacada genial essa... parabéns!