sexta-feira, 17 de abril de 2009

Sobre a Saudade

Já me falaram muitas coisas sobre a Saudade.
Eu também já senti um montão de tantas outras coisas sobre ela.
Já cheguei a sentar no vaso sanitário do banheiro, altas horas da madrugada e chorar baixinho para que minha mãe não me ouvisse de tanta saudade que eu sentia dos meus amigos.
Também já li lindos textos e poemas a respeito do assunto.
Mas no momento de agora, nesse instante, nada consegue justificar ou explicar com clareza ou escuradão o que é isso que estou sentindo. Não é saudade. É maior.
Quando se sente Saudade, a gente costuma ficar parado um pouco, pensando no objeto de desejo ou na pessoa desejada. E quem sabe, talvez, depois de um acumulo de dias repletos de saudade, chorar.
Mas isso que eu sinto agora me faz perder o chão; faz o oxigênio do meu cérebro ficar rarefeito e o meu coração parar de bater (pelo menos é assim que eu o sinto), pois dói tanto que eu me encolho em mim mesma, em posição de feto, como quando a gente estava na barriga da mãe. Eu não sei como explicar, não teria como... pra você sentir ou imaginar o que é isso que eu estou falando, acho que você teria que quase morrer. Eu acho que é quase isso. Eu quase morro. Até mesmo a minha memória fica com uns furos de imagens, sons e cheiros. Me sinto um tanto quanto suspensa daqui ou de qualquer lugar onde eu esteja. O meu corpo parece estar no espelho d'água, nem lá e nem cá. Apenas no espelho d'água.
Isso é Saudade?
A Saudade é irmã de quem? Da Morte?
Sei lá de quem ela é irmã... Eu só queria ser imune a isso tudo. Nem que fosse por uma horinha que fosse. Já seria o suficiente. Mas eu tambem não sei se eu aguentaria essa horinha que fosse.
Não sei se teria jeito ou remédio pra tudo isso que eu tenho sentido.
Como mãinha dizia: só o tempo.

2 comentários:

Marília Domingues disse...

Nem sei o que dizer....

muito bom apesar de triste...

como diria ludov "é só saudade, mas dói como fogo, como falta do que respirar.."

Naiara Misa disse...

Sei de qual tamanha saudade você fala, é uma saudade maiusculosa com "S" maiúsculo mesmo.Gosto muito desse texto, expressa o que eu sinto as vezes...