terça-feira, 4 de maio de 2010

Macarronada a la Fome

Ingredientes:
Meio pacote de Macarrão parafuso
Meia cebola picadinha
Oregano a gosto
Azeitona sem caroço a gosto
Uma latinha de milho verde e ervilha (ou tudo a gosto)
Salsicha (de preferencia de frango) ou soja (para os vegetarianos) a gosto, mas não muito
Um sazon de carne (para não colocar sal - sal demais faz mal)
Azeite
Uma lata de molho de tomate bolonhesa
Preparo da Massa:
Coloque uma penala com água parar ferver - não coloque óleo ou azeite na água, porque diminui o gosto do molho na massa -, quando estiver fervendo coloque o macarrão na panela e deixe-o no fogo até cozinhar. Depois de cozinhado, escorra-o, mas não o lave.
Preparo do Molho:
Pegue o oregano e misture com a cebola, certifique-se de que estejam bem misturadinhos mesmo, converse-os. Corte a salsicha em pedacinhos pequeninos, deixe-a de lado por uns instantes. Escorra a latinha de milho verde e ervilha, assim como a azeitona também.
Na mesma panela do macarrão, coloque um pouco de azeite, o suficiente para cobrir o fundo ou para refogar a cebola, não muito. Assim que o azeite esquentar, despeche a cebola misturada com o oregano na panela e mexa, até ela dourar. Em seguida coloque as azeitonas e mexa mais um pouco. Coloque as salsichas picadas e continue mexendo como se fosse para refogar as salsichas tambem.
Tudo refogado, despeche o molho bolonhesa dentro da panela, misture; coloque as ervilhas e milhos verde e misture mais um pouco.
Deixe o molho ferver por um instante.
Antes de desligar o fogo, lave o macarrão, escorra-o e misture-o ao molho.
Et voi là! Bonne apetit!!!

>> Gente, como é dificil escrever receita!!!
Postar um comentário