quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Desemmimmesmando


Sabe? ...Cansei.
Estou farta de emimmesmarme.
É que eu olho o mundo lá fora, não pela janela, pela janela eu só consigo ver parte do Liceu e parte do Mercado Central, e o mundo lá fora está ruindo! E ruindo de ruim!
É uma pequena parcela tentando consertar e a outra grande parcela achando que uma embalagem de bombom jogada no chão não vai sujar a rua. Tipo, ambientalmente falando ou ecologicamente economizando: vê se aprende a digitar no escuro, ou vê se passa a usar o verso de papel já usado como rascunho ao invés de pegar uma folhinha novinha e branquinha; seja mais gentil com as pessoas, mesmo que elas não respondam nada, tipo, você dá boa noite ou dia pro cobrador do ônibus e ele não responde, insista mais uma vez, como se ele não tivesse escutado e sorria, ele vai acabar respondendo; nas próximas eleições, quando você for votar, não pense apenas no político que está pondo dinheiro no seu bolso, porque durante a gestão dele, ele vai pegar esse dinheiro de volta e com juros e correção monetária, não só de você como também de muitas outras pessoas, vote em alguém que tenha a ficha (mais ou menos, mais pra mais) limpa, pra ver se as coisas pra população E PRA VOCÊ melhoram; exija o cumprimento dos deveres dos orgãos públicos e exija e exerça os seus deveres de cidadão; dê carona! carona é algo muuuuuuuito legal, tipo, você e os caronas podem dividir a gasolina duma semana pra ir pro trabalho ou pra escola ou faculdade, mesmo que saia um pouco da rota da sua casa, mas vocês poderá fazer mais amigos ou programas inusitados!...
Faça todas aquelas coisas que todo mundo sabe que são boas, mas como cada um é um, fica achando que um apenas não vai fazer a diferença, MAS VAI SIM, porque eu sou uma, você um, o outro é um também, somando somos três com mais três que começaram a fazer também e pronto, daqui a pouco teremos muitos outros 33 milhões de pessoas fazendo coisas boas, gentis e produtivas não só para si mesmas, mas para todas as outras 33 milhões de pessoas e todo o mundo. Num é dificil... vai ser difícil se uma só pessoa continuar fazendo sozinha... Aí vai ser foda.
É isso... estou farta de emmimesmarme e de te ver seemsimesmando também. E agora já nem sei mais porque eu escrevi este post. E dá vontade de nem publicá-lo, porque eu sei que você não vai me levar muito a sério, sei também que você não vai, de uma hora pra outra, começar a fazer todas as coisas legais, mas enfim... falei.

4 comentários:

carlos disse...

Pois eu levo a sério sim e acho que você tá muito certa. Beijão!

Lyla, a louca disse...

Adoro pessoas que me impulsionam a fazer algo bom! E textos assim me motivam ao bem!

Paulo disse...

Olhá só: vc é uma, e já somos três os que comentaram seu post e, de alguma forma, esse post mexeu conosco! Ou seja, vc, um grão de areia, já ta formando uma pequena praia...
Tô contigo e não abro! Fechou!
São pequenas - e essenciais - atitudes como essas sugeridas por vc que fazem a diferença pro mundo...
bjos, BOM DIA, MÔNICA!

Maria Gabriela Brito disse...

Acho que foi um post publicado nuam hora perfeita! Final de ano é bom pra sacudir as pessoas,né? Ás vezes ajudou alguma coisa, e sua parte você ta fazendo!!
bjoos
haa PS - o blog do cara q vc passou pro Delírios Literários é o máximo, amei!
bjoos 2